Doutor Telecom tem uma equipe técnica de altíssimo nível, com profissionais treinados nos fabricantes e mais de 30 anos de experiência em manutenção e conserto de Pabx e centrais telefônicas.
Atendemos toda a cidade de São Paulo e grande SP, em um raio de aproximadamente 100 kms.
Se a sua empresa precisa de manutenção ou assistência técnica em Pabx, nossa equipe está preparada para te ajudar.

Qual o motivo de manutenção no Pabx?
São vários os motivos e as possibilidades que levam as empresas a buscarem manutenção em seus sistemas de telefonia. O principal deles é com relação à programação do sistema.
A quantidade de facilidades oferecidas, exige um conhecimento avançado em programação e demanda horas de cursos nos fabricantes.
Somente um profissional treinado e certificado pode ajudar a sua empresa tirar o máximo proveito dos recursos oferecidos e usar o sistema da melhor maneira possível e de acordo com as características do seu negócio.
A importância da manutenção do Pabx
Poder contar com a assessoria de uma empresa especializada em manutenção de Pabx, garantirá enormes benefícios à sua empresa.
Através do relacionamento e entendimento do seu negócio, a equipe técnica, constantemente vai sugerir mudanças, alterações e funcionalidades importantes para sua empresa.
E, claro, realizará as manutenções preventivas também, além das corretivas.
Qual a melhor dica para evitar manutenção no Pabx?
Uma boa instalação do sistema de Pabx e da instalação de infra-estrutura, certamente vai eliminar e muito a necessidade de chamados por problemas de rede interna.
É muito importante ter uma instalação de qualidade, sem emendas e, também, em um ambiente com ventilação e adequado. Acomodar a central de Pabx em um rack, dentro do CPD, com toda uma estrutura de cabeamento bem elaborada, é altamente recomendável.
Quanto melhores forem as condições de instalação de infra-estrutura de rede e cabeamento interno, menos intercorrências e problemas ocorrerão e consequentemente, menos chamados.
Quanto custa a manutenção de Pabx?
- Basicamente existem 3 modalidades de contratação:
- Visita avulsa a ser realizada pelo técnico de Pabx e geralmente cobrada por hora
- Contrato de manutenção mensal com ou sem limite de horas de atendimento técnico
- Locação de sistema de Pabx – que já vem com manutenção inclusa e sua empresa não vai ter custos de aquisição e nem com tecnico de Pabx.
Em quanto tempo o técnico de Pabx chega na empresa?
Isso depende muito do tempo de contratação ou da chamada.
Para chamadas avulsas, clientes que não tem contrato de manutenção e suporte, o atendimento, geralmente, é feito em 24 ou 48 horas (urgências são tratadas como urgências e requerem um prazo menor).
Para clientes com contrato de manutenção ou locação de Pabx, existe um SLA garantindo um prazo de atendimento de acordo com o tipo e criticidade do problema ou da necessidade.
Aonde o Doutor Telecom atende?
Atendemos a todos os bairros de São Paulo e também municípios vizinhos, em um raio de cerca de 100 kms.
Temos um expressivo número de clientes que estão instalados nas seguintes regiões:
- Diadema
- São Caetano do Sul
- São Bernardo do Campo
- Santo André
- Mauá
- Ribeirão Pires
- Guarulhos
- Arujá
- Santa Izabel
- Poá
- Suzano
- Itaquaquecetuba
- Mogi das Cruzes
- Carapicuíba
- Osasco
- Barueri
- Alphaville
- Santana do Parnaíba
- Mairinque
- Araçoiaba da Serra
- Itapevi
- Jandira
- Araçariguama
- São Roque
- Itu
- Salto
- Porto Feliz
- Sorocaba
- Votorantim
- Caieiras
- Cajamar
- Franco da Rocha
- Jundiaí
- Campo Limpo Paulista
- Mairiporã
- Vargem Grande Paulista
- Atibaia
- Nazaré Paulista
- Bragança Paulista
- Itatiba
- Valinhos
- Vinhedo
- Campinas
- Hortolândia
- Indaiatuba
- Jaguariúna
- Cotia
- Taboão da Serra
- Embu
- Embu-Guaçu
- Cubatão
- São Vicente
- Santos
- Praia Grande
- Mongaguá
- Guarujá
- Bertioga
Qual a diferença entre Pabx Local e Pabx em Nuvem?
Existem grandes vantagens em contratar um Pabx na Nuvem, principalmente no que diz respeito à manutenção.
Por estar em um Data Center, local apropriado e com excelentes condições de temperatura, segurança, etc., e ser de propriedade de uma empresa terceira ou provedor, toda a manutenção da plataforma é realizada por eles.
Dessa forma, elimina-se o custo de manutenção e também de atualização, outro fator que exige tempo, profissionais especializados e, por vezes, investimento.
No modelo de Pabx em Nuvem, todas as atualizações ocorrem sem custo algum para o usuário.
Quando a gente entra no campo de facilidades, a diferença passa a ser maior ainda. Nós temos um conteúdo inteiro falando sobre isso. Clique aqui para conhecer mais sobre Pabx em nuvem e comunicação unificada.
Como contratar o Doutor Telecom?
Para contratar a nossa assistência técnica, basta clicar aqui e ir direto ao nosso WhatsApp> Se preferir, pode ligar para nós através dos telefones 11 2108-0808 ou 11 5088-9000